Topo

Petrobras para produção em plataforma devido a incêndio e vazamento

31/07/2014 13h20

Rio de Janeiro, 31 jul (EFE).- A Petrobras paralisou a produção em uma de suas plataformas marítimas na área de Namorado (PNA-1), no litoral do Rio de Janeiro, por causa de um incêndio e de um vazamento de óleo no mar, informou nesta quinta-feira o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

O incêndio sem vítimas foi registrado por volta das 11h da quarta-feira quando um grupo de técnicos realizava um trabalho de solda em uma viga metálica da plataforma, explicou o sindicato.

O fogo foi rapidamente controlado pelos técnicos de segurança a bordo, que conseguiram apagá-lo com extintores, e não foi preciso a intervenção da brigada anti-incêndio.

Poucas horas depois, no entanto, aconteceu um vazamento no mar em uma linha de drenagem desta mesma plataforma, que fez com que a produção nesta unidade fosse paralizada.

"As informações iniciais dos trabalhadores dão conta de que houve um vazamento de combustível derivado do petróleo no mar. Consultada pelo sindicato, o departamento de Segurança da Petrobras afirma que o escape foi de água oleosa e que estaria controlado", assegura o comunicado divulgado pelo Sindipetro-NF.

Em cumprimento das medidas de segurança, a produção da PNA-1 foi paralizada até a conclusão dos trabalhos de reparação da linha de drenagem, prevista para as próximas horas, confirmou a Petrobras em uma nota enviada à imprensa.

A companhia comunicou o fato às autoridades competentes e começará de forma imediata as investigações necessárias para descobrir as causas dos acidentes.