Topo

Motorista misterioso fantasiado de Batman causa sensação no Japão

Em Tóquio

01/09/2014 02h43

Um misterioso motorista fantasiado de Batman, visto conduzindo uma "batmoto" em Chiba, cidade a leste de Tóquio, causou sensação no Japão, e sua identidade já está sendo procurada nas redes sociais e pela imprensa.

Conhecido popularmente como "Chibatman", ele ficou famoso depois de um vídeo publicado no YouTube no último dia 28, que já teve milhares de visualizações, o que repercutiu em fotos que deram a volta ao mundo através do Twitter e de outras redes sociais.

Nas imagens "Chibatman" aparece conduzindo uma "batmoto" pelas ruas e estradas de Chiba, fantasiado com uma roupa e máscara muito parecidas com a do ator Christian Bale na última adaptação cinematográfica do super-herói na trilogia dirigida por Christopher Nolan.


Seu veículo de três rodas também guarda grandes semelhanças com a "batpod", a motocicleta que Batman conduziu nos filmes da trilogia.

"Chibatman" também atraiu a atenção da imprensa japonesa e internacional, que captaram mais imagens do mascarado e conseguiram até entrevistá-lo.

O homem sob a máscara é um soldador de 41 anos que trabalha reparando contêineres no porto de Chiba, mas ele não quis revelar sua identidade, informou a televisão japonesa "TV Asahi".

"Quero seguir pilotando e meu objetivo é fazer as pessoas rirem", afirmou "Chibatman" à emissora.

Ele contou que iniciou "suas atividades" há três anos e gasta a maior parte de seu salário com isso. A "bat-moto" foi construída por ele mesmo e custou 600 mil ienes (cerca de R$ 13 mil).

Por causa do peso da roupa e do calor dentro dela, ele perde três quilos cada vez que se fantasia, segundo a imprensa japonesa.

O Japão é um dos países com mais adeptos do "cosplay", que é a ideia de se disfarçar de algum personagem de ficção, geralmente de mangás, filmes ou videogames, e tentar assumir seu papel.