Topo

Duquesa de Cambridge não viajará para Malta por conta de vômitos e enjôos

18/09/2014 07h52

Londres, 18 set (EFE).- A duquesa de Cambrigde, esposa do príncipe William, não viajará para Malta no final de semana, como estava previsto, por conta dos vômitos e enjôos que vem sentindo durante sua segunda gravidez, informou nesta quinta-feira o Palácio de Kensington, sua residência oficial.

Essa visita seria a primeira para fora do país que Kate iria realizar sozinha, mas, como ocorreu também durante a gravidez do príncipe George, a duquesa segue sofrendo com os sintomas conhecidos como hiperêmese gravídica.

O príncipe William viajará no lugar de Kate a Malta entre os dias 20 e 21 de setembro, representando sua avó, a rainha Elizabeth II.

"A duquesa de Cambridge já não visitará Malta neste fim de semana. O duque de Cambridge assumirá a visita em seu lugar", confirmou hoje um porta-voz oficial.

Esta mesma fonte explicou que Kate "continua sofrendo os efeitos da hiperêmese gravídica" e que "a decisão de não viajar foi adotada pelo duque e pela duquesa, seguindo o conselho dos médicos que as atende".

"O duque se sente honrado de representar a Vossa Majestade a Rainha na visita, que lembra o 50º aniversário da independência de Malta -21 de setembro de 1964-", acrescentou o porta-voz, que especificou que "o itinerário continua inváriavel".