Topo

Três estão desaparecidos em Acapulco após tempestade, afirma Defesa Civil

19/09/2014 15h11

Três pessoas estão desaparecidas após a passagem da tempestade tropical Polo pela costa do balneário mexicano de Acapulco, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais da Defesa Civil do México.

A tempestade tem afetado Acapulco, a 300 quilômetros ao sul da capital mexicana, desde a última terça-feira. Ontem, ela recuou mar adentro, permitindo que as autoridades fizessem uma quantificação de danos e vítimas.

Um turista que nadava no mar próximo à zona hoteleira e um casal de pescadores estão desaparecidos desde domingo.

A Região Naval da Armada e a Capitania do Porto receberam das famílias a notificação pelo sumiço dos pescadores. As buscas foram dificultadas pelo mau tempo que prevaleceu nos últimos dias.

Além disso, a tempestade Polo ocasionou danos em 200 restaurantes de praia, 40 "palapas" (áreas cobertas com teto de palma) que são usadas pelos turistas, e dois píeres, indicaram as autoridades.

Polo começou a se formar na última terça-feira no Oceano Pacífico e chegou a alcançar o nível de furacão de categoria I na escala Saffir-Simpson (de cinco níves), antes de ser rebaixado à tempestade tropical ontem.