Topo

Coalização volta a bombardear proximidades de enclave curdo na Síria

02/10/2014 04h41

Beirute, 2 out (EFE).- Os aviões da coalizão internacional voltaram a bombardear nas últimas horas posições do grupo Estado Islâmico (EI) nas proximidades da cidade curda de Kobani, na Síria, onde continuam os intensos enfrentamentos entre as milícias curdas e os radicais.

A aviação internacional atacou zonas onde os jihadistas se concentravam ao sudeste de Kobani, situada na fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Na periferia da cidade continuam ocorrendo combates entre o EI e as Unidades de Proteção do Povo Curdo.

Ontem à noite, foram registrados enfrentamentos ao oeste de Kobani, por onde os extremistas conseguiram se aproximar até cerca de três quilômetros da cidade e assumiram o controle de uma torre de telecomunicações.

As Unidades de Proteção do Povo Curdo e as forças de segurança curdas, as "Asayish", preparam-se para uma possível entrada dos membros do EI no interior da cidade, onde ainda permanecem milhares de cidadãos.

Os jihadistas utilizam em seu ataque tanques, armas pesadas e bombas.

O EI iniciou a ofensiva contra Kobani em 16 de setembro e não parou de progredir no terreno, apesar dos bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos.