Topo

Longe da cena política há 3 semanas, Cristina Kirchner reaparece em público

22/11/2014 13h59

Buenos Aires, 22 nov (EFE).- Afastada da cena pública há três semanas por uma infecção no colón, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi vista na vila turística de El Calafate, segundo informou neste sábado a imprensa local.

Cristina, que passou uma semana internada em uma clínica e outras duas repousando na residência presidencial de Olivos por um quadro de sigmoiditis, viajou na quinta-feira passada para El Calafate, onde tem uma casa.

Na própria quinta-feira, a presidente surpreendeu os operários que trabalham na construção do Anfiteatro del Bosque, no centro da cidade.

Segundo informou hoje a imprensa local, Cristina chegou vestida informalmente, sem maquiagem e com óculos de sol. Ali, tirou fotos com alguns militantes kirchneristas locais, que postaram as imagens nas redes sociais.

Esta é a primeira vez que Cristina, de 61 anos, se deixa ver em público desde que no último dia 2 de novembro foi internada em uma clínica particular de Buenos Aires por uma infecção na parte do cólon denominada sigmoide.

Após receber alta médica, no último dia 9, os médicos lhe prescreveram dez dias de repouso, que manteve até quinta-feira na residência presidencial de Olivos, ao norte de Buenos Aires.

A presidente havia reaparecido nesta sexta-feira em um ato na província do Chaco, mas apenas com sua voz, já que falava por telefone de El Calafate e a comunicação foi transmitida ao público.

A governante retomará na terça-feira sua agenda oficial, quando participará do congresso anual da Câmara Argentina da Construção. EFE

nk/rsd