Topo

Sarney afirma que Dilma é boa presidente e castigará corrupção na Petrobras

24/11/2014 17h14

Madri, 24 nov (EFE).- O senador José Sarney afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à Agência Efe em Madri, que a presidente Dilma Rousseff "vai restaurar o prestígio e castigar os culpados" pelo escândalo de corrupção da Petrobras.

O ex-presidente, de 84 anos, declarou ainda que Dilma "é uma boa presidente" e sempre teve seu apoio.

"Lamento profundamente as coisas que ocorrem na Petrobras atualmente", acrescentou o senador, para depois assegurar que "a presidente está tomando todas as medidas que pode tomar e vai restaurar o prestígio e a castigar os culpados".

Sarney, que planeja retirar-se da política no início de 2015, comentou que Dilma "é uma mulher muito preparada que tem uma grande experiência de seus anos de governo".

"Penso que esta experiência que adquiriu em seu primeiro mandato será muito importante para que possa melhorar as coisas no Brasil no segundo mandato", opinou.

Perguntado sobre como pensa que se pode combater melhor a corrupção, Sarney, que completou 60 anos de política, respondeu que "é um mal que existe na democracia" contra o qual "temos que lutar todos os dias, todos os momentos".

Além da política, o ex-presidente cultiva sua paixão pela literatura e está em Madri para apresentar amanhã na Casa da América seu último romance, "A Duquesa Vale uma Missa".