Topo

Bombardeios em Donetsk deixa um morto e três feridos, segundo pró-Rússia

28/11/2014 08h38

Moscou, 28 nov (EFE).- Um civil morreu e outros três, entre eles duas crianças, ficaram feridos pela artilharia ucraniana na região de Donetsk (leste da Ucrânia), informou nesta sexta-feira a autoproclamada república popular de Donetsk (RPD).

Em Gorlovka, ao nordeste da cidade de Donetsk, "três pessoas, duas delas crianças de 5 e 7 anos, ficaram feridas em um apartamento", precisou um porta-voz da RPD à agência "Interfax".

A fonte acrescentou que "uma pessoa também morreu em um quarto no sétimo andar (do mesmo edifício) pelo impacto de um projétil".

Os bombardeios prosseguem na própria cidade de Donetsk, onde segundo os pró-Rússia, nas últimas 24 horas foram danificados quatro edifícios residenciais e um hospital como resultado do fogo de artilharia do exército.

Por sua vez, o comando militar ucraniano denunciou 47 ataques dos insurgentes contra as posições do Exército na noite passada, "nenhum bem-sucedido".

Além disso, o serviço de imprensa da operação antiterrorista (como Kiev denomina a campanha militar contra os separatistas pró-Rússia) informou que várias localidades das regiões de Donetsk e Lugansk foram bombardeadas pelos separatistas, ataques nos quais quatro civis ficaram feridos.

Segundo o último relatório da missão de direitos humanos da ONU, apresentado na semana passada em Genebra, o conflito armado no leste da Ucrânia causou a morte de 4.317 pessoas e deixou 9.921 feridos. EFE

vm/ff