Topo

Duas crianças são resgatadas após quatro horas soterradas por neve nos EUA

Em Nova York (EUA)

28/11/2014 16h48

Dois irmãos de 9 e 11 anos foram resgatados após permanecerem quatro horas sob dois metros de neve em Newburgh, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, depois que uma máquina de remoção de neve os soterrou ao limpar um estacionamento, informou nesta sexta-feira a polícia da cidade.

Encontrados na madrugada de quinta-feira, os dois irmãos foram resgatados ilesos, embora um deles permaneça em observação, segundo um relatório policial.

Quando ambos brincavam em um monte de neve acumulada em um estacionamento, a pessoa que guiava uma das máquinas para remover a neve acabou jogando mais neve sobre as crianças, que ficaram totalmente encobertas.

Quando a família percebeu que as crianças ainda não tinham voltado para casa, às 22h, a polícia foi chamada por volta de meia-noite para informar o desaparecimento.

Após vasculhar os arredores da casa, um policial encontrou uma pá parcialmente soterrada em um estacionamento perto do local às 2h10 (hora local, 6h10 em Brasília). As crianças foram resgatadas e encaminhadas ao hospital local.