Topo

Polícia encontra 8 crianças mortas a facadas no norte da Austrália

Policiais consolam mulher próximo à casa onde ocorreram as mortes - Isaac Egan/AFP
Policiais consolam mulher próximo à casa onde ocorreram as mortes Imagem: Isaac Egan/AFP

Em Sydney (Austrália)

19/12/2014 01h26

A polícia da Austrália informou nesta sexta-feira (19) que oito crianças, com idades entre 18 meses e 15 anos, foram achadas mortas a facadas em uma casa da cidade de Cairns, no Estado de Queensland, no nordeste do país.

Uma mulher, 34, também foi encontrada na mesma residência com ferimentos de faca no peito. A polícia chegou ao local após uma denúncia, segundo um comunicado da corporação.

Por enquanto, não há informações sobre qual seria a relação das crianças mortas com a mulher, mas de acordo com o jornal "The Australian", que cita fontes policiais, ela teria matado os menores e, em seguida, tentado o suicídio.

A mulher foi transferida para um hospital e está colaborando com os agentes nas investigações, mas ainda não foi presa, segundo a polícia.

A casa, que fica no bairro de Manoora, foi isolada pelos agentes de segurança. A área tem perfil socioeconômico baixo, onde se concentram pessoas dependentes do sistema de assistência social, e as brigas e o crime ali são frequentes.

O inspetor Bruno Asnicar disse que a situação está controlada no local e descartou qualquer perigo para a população.

"Este foi um incidente trágico, mas não há nenhuma razão para que a população fique preocupada com sua segurança", afirmou.

O policial informou que a cena do crime permanecerá fechada por vários dias, até que os peritos tenham terminado suas investigações. Até lá, "não poderemos estabelecer com clareza nenhum tipo de relação", frisou.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, chamou o caso de "desolador". Um incidente que chocou o país, na mesma semana do sequestro em uma cafeteria de Sydney que acabou com a morte de dois reféns e do sequestrador.

"É um crime horrível. São dias difíceis para o nosso país", lamentou Abbott em comunicado.