Topo

Choques entre manifestantes e polícia em N.York acabam com várias detenções

20/12/2014 19h27

Nova York, 20 dez (EFE).- Várias pessoas foram detidas nas últimas horas em Nova York em relação com os choques que ocorreram no fim de semana passado entre alguns participantes de uma manifestação contra a violência policial e um grupo de agentes, informou neste sábado a imprensa local.

Zachary Campbell, de 32 anos, se entregou na manhã de sábado às autoridades, que o buscavam como uma das pessoas que supostamente agrediu dois policiais na ponte de Brooklyn, após a grande manifestação que percorreu as ruas da'Big Apple'.

Campbell é acusado de vandalismo, resistência à prisão e obstrução do trabalho das autoridades, segundo o jornal "Daily News".

O suspeito se entregou depois que sua ex-mulher, que foi detida na sexta-feira, confirmou que ele que tinha participado do protesto, assegura o jornal.

A mulher, identificada como María García, de origem equatoriana e 36 anos, foi detida pela polícia com base em imagens capturadas durante os incidentes.

Em sua aparição hoje perante o juiz, García negou ser a pessoa fotografada e disse não ter participado dos fatos, antes de ficar livre sob pagamento de fiança de mil dólares.

Uma terceira pessoa, identificada como Rob Murray, foi detido na quinta-feira, após a prisão de Eric Linsker, de 29 anos.

Os investigadores estão ainda buscando pelo menos outros quatro suspeitos de ter participado dos ataques contra os agentes e ofereceram recompensas de milhares de dólares a qualquer pessoa que facilite as detenções.

Segundo o relato das autoridades, os incidentes na ponte de Brooklyn se produziram quando várias pessoas supostamente atacaram dois policiais que tentavam prender um homem por lançar objetos contra as forças da ordem.

Os dois agentes foram tratados por várias ferimentos em um hospital da zona.

A manifestação ocorrida após os incidentes reuniu dezenas de milhares de pessoas em Nova York para protestar por vários casos recentes de violência policial contra membros da comunidade afro-americana.