Topo

Homem abre fogo contra policiais em Nova York, mata um e deixa outro ferido

20/12/2014 20h41

Nova York, 20 dez (EFE).- Um agente do Departamento de Polícia de Nova York morreu neste sábado e outro está em estado crítico depois que ambos foram baleados quando estavam dentro do carro de patrulha no distrito do Brooklyn.

Segundo as primeiras informações, um homem se aproximou do veículo na intersecção e abriu fogo, atingindo os dois policiais, que foram transferidos rapidamente a um hospital.

Já no centro médico, um deles faleceu, de acordo com o "The New York Times", enquanto o outro se encontra em estado crítico.

O suspeito, segundo o "New York Post" e o "Daily News", fugiu e entrou em uma estação de metrô próxima, onde morreu após ser atingido por disparos de policiais.

Enquanto isso, e faltando a confirmação oficial, outros meios de comunicação indicam que a situação do suposto autor dos disparos não está clara e que ele ainda poderia estar vivo.

Fontes policiais disseram aos meios de comunicação que o homem aparentemente disparou na plataforma da estação, embora o "Daily News" cite uma testemunha que assegura que a polícia abriu fogo contra ele.

A morte do agente é a primeira por disparos de um policial em serviço em Nova York desde 2011.