Topo

Atropelamento no sul do Brasil mata duas argentinas e deixa três feridos

No Rio de Janeiro

02/01/2015 12h36

Duas turistas argentinas morreram e outros três membros da mesma família ficaram feridos após serem atropelados por um veículo em Santa Catarina quando esperavam, na margem da via, o auxílio das autoridades após um acidente com o automóvel no qual viajavam.

Os fatos ocorreram na tarde de quinta-feira na estrada federal BR-282 na jurisdição de Chapecó, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira pela Polícia Rodoviária.

Os cinco argentinos, que se dirigiam a um balneário de Santa Catarina para passar dias de férias, saíram ilesos do acidente que sofreram 20 minutos antes do atropelamento, quando o veículo com matrícula da província de Misiones no qual viajavam saiu da via e caiu em um barranco.

O acidente ocorreu depois que o motorista do veículo perdeu o controle do automóvel por aquaplanagem após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias no sul do Brasil.

Após abandonar o automóvel acidentado, os cinco argentinos retornaram para estrada e estavam em uma margem da via quando outro veículo com matrícula brasileira, igualmente descontrolado pela aquaplnagem, os atropelou.

O acidente provocou a morte de Gabriela Fernanda Rodríguez Macena, de 39 anos e residente em Posadas, e deixou feridos os demais membros do grupo.

Já Victoria Pereyra, de 5 anos e filha de Gabriela, foi lançada 15 metros pelo impacto e morreu na madrugada desta sexta-feira em um hospital de Chapecó vítima de traumatismo craniano.

O marido de Gabriela Fernanda, de 38 anos, que conduzia o veículo, sua mãe, de 66 anos, tiveram que ser transferidos a um hospital da cidade de Chapecó com ferimentos graves, mas estão fora de perigo, e outro filho do casal, de 14 anos, apenas sofreu ferimentos leves.

O socorro médico foi solicitado pelo próprio motorista do veículo que provocou o acidente, Gelson Luiz Secchi.

Em MG, modelo perde a perna após atropelamento