Topo

Príncipe William se disfarça de samurai durante visita ao Japão

28/02/2015 08h51

Tóquio, 28 fev (EFE).- O príncipe William se vestiu de guerreiro samurai neste sábado, durante uma visita aos estúdios da emissora pública japonesa NHK, no terceiro dia de sua viagem ao Japão, segundo a imagens divulgadas pela televisão japonesa.

O duque de Cambridge ficou visivelmente envergonhado ao colocar um capacete dourado, uma túnica vermelha e levar uma réplica de um espada de samurai na visita à rodagem da série histórica "Taiga", muito popular no país.

Durante o percurso pelos estúdios, William esteve acompanhado pelo embaixador britânico no Japão, Tim Hitchens, que se submeteu a um sessão para se caracterizar como um guerreiro japonês do século XVII.

Ao se ver com a peruca e a maquiagem, o príncipe assegurou entre risos que se seu irmão Harry o visse, riria dele pela "vida toda".

O duque de Cambridge, que realiza uma visita extra-oficial no Japão desde quinta-feira, viajou hoje junto ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe à Fukushima, afetada pelo terremoto e tsunami de março de 2011.

William, de 32 anos e segundo na linha de sucessão ao trono, foi a um centro recreativo da cidade de Motomiyae e interagiu com as crianças da zona que vão ao local para jogar sem medo à radiação.

O príncipe e o primeiro-ministro do Japão participaram, além disso, da cerimônia de plantação de uma árvore como gesto de desejo para a pronta recuperação desta castigada zona do Japão, informou a agência local "Kyodo".

A visita de William continuará amanhã nos municípios de Ishinomaki e Onagawa, na Prefeitura de Miyagi, outras regiões japonesas castigadas pelo desastre de quase quatro anos, que matou mais de 18 mil pessoas.

Após sua primeira visita ao Japão, o príncipe partirá no domingo à China para continuar sua viagem pela Ásia.