Topo

Putin diz à mãe de Nemtsov que de tudo para castigar assassinos de seu filho

28/02/2015 12h48

Moscou, 28 fev (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu neste sábado à mãe do líder opositor liberal Boris Nemtsov, Dina Eidman, que "fará todo o possível" para castigar os assassinos de seu filho.

"Farei tudo o que tiver ao meu alcance para que os organizadores e autores materiais deste terrível assassinato recebam seu merecido castigo", afirma Putin na mensagem de condolências do chefe do Kremlin à mãe de Nemtsov.

Putin destacou que Nemtsov "deixou sua marca na história da Rússia, na política e na vida social".

"Sempre trabalhou em postos importantes em um difícil período de transição para nosso país", acrescentou o presidente russo, que destacou que Nemtsov "sempre declarou aberta e honestamente sua posição e defendeu seus pontos de vista", muito críticos com as políticas de Putin.

A mensagem de condolências foi divulgada no site da presidência russa depois que a Prefeitura de Moscou autorizou a realização amanhã, no centro da capital, de uma marcha em memória de Nemtsov na qual poderão participar até 50 mil pessoas.

Nemtsov, de 55 anos, foi assassinado após ser atingido por tiros pelas costas quando passeava com uma amiga por um das pontes sobre o rio Moscova, perto do Kremlin.