Topo

Ataque com faca deixa 1 morto e 9 feridos em estação de trem na China

Um dos suspeitos acabou sendo abatido pelos policiais - AFP
Um dos suspeitos acabou sendo abatido pelos policiais Imagem: AFP

Em Pequim

06/03/2015 00h30

Um ataque com arma branca deixou nove pessoas feridas nesta sexta-feira (6) na estação de trem de Guangzhou (Cantão), no sul da China, e um dos suspeitos acabou sendo abatido pelos policiais, informaram as forças de segurança à agência oficial "Xinhua".

O incidente, do qual não foram divulgados mais detalhes, aconteceu às 8h18 locais (21h18 de Brasília da quinta-feira), segundo a informação oferecida pelo Departamento de Segurança Pública de Guangzhou.

Outro suspeito foi detido pela polícia após o incidente, que por enquanto não foi atribuído a grupos organizados ou terroristas, mas é parecido com outros dois cometidos o ano passado. Na época, Pequim acusou grupos ligados ao jihadismo e procedentes da região noroeste chinesa de Xinjiang.

No dia 1º de março de 2014, 33 pessoas morreram (entre elas quatro terroristas) e 148 ficaram feridas em um ataque com armas brancas na estação ferroviária de Kunming, capital da província de Yunnan, no sudoeste do país.

Dois meses depois, em 30 de abril, três pessoas morreram e 79 ficaram feridas em outro ataque, que nessa ocasião combinou armas brancas com artefatos explosivos, em uma estação ferroviária da cidade de Urumqi, capital da região de Xinjiang.