Topo

Força aérea identifica as 10 vítimas de acidente de avião no Uruguai

Todas pessoas a bordo da aeronave morreram - AFP
Todas pessoas a bordo da aeronave morreram Imagem: AFP

Em Montevidéu

20/03/2015 04h04

Os dez ocupantes do avião que caiu ontem logo após decolar de um aeroporto ao leste do Uruguai, identificados como nove argentinos e uma portuguesa, morreram no acidente, informou a força aérea uruguaia nesta sexta-feira em comunicado.

"Infelizmente não há sobreviventes da aeronave LV-CEO, modelo B90 Kingair, acidentada em uma área ao norte de Laguna del Sauce", diz o texto.

No entanto, a força aérea manterá suas aeronaves em estado de alerta e à disposição das autoridades na região onde aconteceu o acidente, perto da cidade litorânea de Punta del Este.

Os dois pilotos, homens de 45 e 49 anos de idade, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres, uma delas portuguesa -, com entre 41 e 58 anos, morreram depois que o avião caiu nessa lagoa, próximo a uma margem e a um metro de profundidade, após o que começou a arder. em chamas As vítimas voltavam de um trabalho em um projeto nessa mesma região.

"Parte da equipe de gestão do centro de convenções de Punta del Este viajava no avião que caiu em Laguna del Sauce", escreveu em sua conta no Twitter Álvaro Bertoni, o subdiretor-general de Turismo da Intendência do departamento de Maldonado, onde aconteceu o acidente.

Por sua vez, a empresa argentina La Rural, dedicada ao planejamento de eventos, confirmou em comunicado que funcionários de sua companhia viajavam no avião.

"Por causa dos fatos de conhecimento público, La Rural confirma com muito pesar que funcionários de sua companhia viajavam no avião que se acidentou ao decolar de Punta del Este", explicou a empresa.

Além disso, La Rural "se encontra em contato permanente com as autoridades do Uruguai para tomar conhecimento detalhado do acidente".

A remoção dos corpos de sete dos dez ocupantes da aeronave, que já foram achados pelos bombeiros, foi adiada para a manhã desta sexta-feira, mas a busca dos outros três passageiros continuará ao longo da madrugada.