Topo

Aérea da Noruega determina que sempre duas pessoas fiquem em cabine

Em Berlim

26/03/2015 12h57

A companhia aérea norueguesa de baixo custo Norwegian decidiu nesta quinta-feira (26) implementar uma nova medida de segurança em seus voos após a tragédia da Germanwings e, a partir de agora, obrigará em seus voos que pelo menos duas pessoas fiquem sempre na cabine do avião.

"Isso significa que, se um dos pilotos tiver que sair por algum motivo da cabine, para ir ao banheiro, por exemplo, um membro da tripulação deverá ocupar seu lugar até que ele retorne", explicou nesta quinta-feira à Agência Efe uma porta-voz da companhia aérea.

O departamento de segurança da empresa já divulgou uma circular para seus funcionários com a nova medida, que se começará a ser aplicada "o mais rápido possível".

"A segurança em primeiro lugar", disse o porta-voz ao explicar a medida, anunciada após ser revelado o resultado da investigação sobre a queda do voo da Germanwings.

Segundo a investigação, o piloto do avião que caiu nos Alpes franceses saiu em um determinado momento da cabine e não pôde retornar ao seu posto pois a porta foi trancada pelo copiloto, que supostamente derrubou a aeronave de forma deliberada nas montanhas.

A Norwegian, que transportou 24 milhões de passageiros no ano passado, tem 4.500 empregados e cobre 424 rotas para 130 destinos na Europa, norte da África, Oriente Médio, Tailândia e Estados Unidos.