Topo

Continua a busca por restos mortais e 2ª caixa preta do avião da Germanwings

28/03/2015 04h49

Seyne-les-Alpes (França), 28 mar (EFE).- Os serviços de resgate da França empreendem neste sábado o quinto dia de rastreamento na região dos Alpes onde na terça-feira passada caiu o A320 da Germanwings, na busca pelos restos de seus 150 ocupantes e da segunda caixa-preta que complete a investigação.

A previsão é de clima ensolarado e que o vento sopre menos forte que ontem, quando os voos dos helicópteros se viram muito dificultados por este fator.

Os trabalhos dos serviços de busca estão divididos em dois: por um lado buscar indícios que contribuam à investigação, com especial atenção à segunda caixa-preta que possa completar o que já revelou a primeira, encontrada no próprio dia do acidente.

Por outro, os helicópteros se centram em transferir restos das vítimas até Seyne-les-Alpes, onde se instalou um posto de investigação que elabora os primeiros trabalhos de identificação, uma tarefa que levará, pelo menos, uma dezena de dias.

Na região alpina onde caiu o avião que fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf se mantém a solidariedade às famílias das vítimas, que seguem chegando para se despedir de seus entes queridos.

Uma missa será celebrada hoje em memória dos mortos na tragédia na catedral de Digne-les-Bains, capital do departamento.