Topo

Investigação de queda de avião se concentrará em dados técnicos do voo

Em Paris

31/03/2015 09h17

O Escritório de Investigações e Análise (BEA) da França, que apura as causas do acidente do Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses, disse nesta terça-feira (31) que dará atenção especial aos "motivos que levaram à instalação de sistemas de bloqueio das portas das cabines e aos procedimentos para entrar e sair do compartimento".

Segundo o organismo informou em um comunicado, a investigação se concentra ainda em descrever com precisão o desenvolvimento do voo da Germanwings e em analisar os erros que podem levar a um acidente como o ocorrido nos Alpes.

O BEA também dará prioridade, acrescentou a nota, à análise dos critérios e procedimentos que "possam detectar determinados perfis psicológicos" dos pilotos.

O voo da Germanwings fazia a rota entre Barcelona e Düsseldorf. Aparentemente, o copiloto prendeu o comandante do lado de fora da cabine e derrubou o avião deliberadamente no dia 24 de março.

A investigação, de acordo com o comunicado, será baseado na análise detalhada da gravação de voz da caixa-preta com as gravações da cabine e nos parâmetros de voo disponíveis.

Após uma semana de intensas buscas, apenas uma caixa-preta foi encontrada. A segunda, com os dados técnicos do voo, ainda não foi achada.