Topo

Restos mortais e objetos são encontrados em local onde avião caiu na Ucrânia

Em Bruxelas

22/04/2015 13h22

O Ministério da Justiça da Holanda informou nesta quarta-feira (22) que foram recuperados nos últimos dias vários restos mortais e objetos pessoais das vítimas do acidente do avião da Malaysia Airlines que caiu em 17 de julho de 2014 no leste da Ucrânia, supostamente atingido por um míssil.

O responsável pela missão de resgate, Pieter-Jaap Aalbersberg, anunciou que, desde a retomada dos trabalhos na área da queda, na quinta-feira passada, a operação avança em um "ritmo bom", apesar das difíceis condições meteorológicas em função da chuva, neve e fortes ventos, informou a televisão pública holandesa "NOS".

Os restos mortais e objetos recuperados foram levados para Kharkiv, a cidade mais importante da zona russófona da Ucrânia, e de lá serão transferidos de volta para a Holanda.

Aalbersberg disse na semana passada que tem grandes esperanças de que as duas últimas vítimas do desastre possam ser identificadas.

Um total de 298 passageiros e tripulantes viajavam no voo de Malaysia Airlines que fazia a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur.

Em 17 de julho de 2014, a aeronave foi supostamente derrubada por um míssil terra-ar disparado de uma zona do leste da Ucrânia controlada pelas milícias pró-Rússia.