Topo

General iraquiano e 3 militares morrem em confrontos contra o Estado Islâmico

25/04/2015 06h33

Bagdá, 25 abr (EFE).- Um general de brigada do Iraque e três outros militares que o acompanhavam morreram em confrontos contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) na província de Al Anbar, no oeste do país, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

De acordo com as mesmas fontes, o general, identificado como Hussein Hassan Tufan, e três militares que estavam com ele na hora do ataque, morreram em enfrentamentos ocorridos na região de Nezam al Zerzar, no leste de Faluja, a segunda maior cidade de Al Anbar, situada a 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Um funeral oficial será realizado em homenagem a Tufan na sede do Ministério da Defesa do Iraque na capital do país.

Também ontem, pelo menos sete integrantes do Exército iraquiano e dos voluntários xiitas da milícia "Multidão Popular", além de 13 membros do EI morreram após vários ataques suicidas com carros-bomba e confrontos na mesma região. Outros 16 homens das tropas governamentais ficaram feridos na ofensiva.

No último dia 16 de abril, as forças de segurança iraquianas e os jihadistas protagonizaram violentos confrontos na cidade de Ramadi, capital provincial de Al Anbar. Pelo menos 2 mil famílias abandonaram seus lares após o agravamento da situação na região.