Topo

Jovem palestino é morto a tiros ao tentar esfaquear policial israelense

25/04/2015 05h07

Jerusalém, 25 abr (EFE).- Um jovem palestino foi morto a tiros ao tentar esfaquear um agente da polícia de Israel em um bairro de Jerusalém Oriental, informou neste sábado o jornal local "Ynet".

O incidente ocorreu perto do posto de controle de Al Zaim, próximo ao assentamento judaico de Ma'aleh Adumim, no fim da noite de sexta-feira, quando o palestino, de 16 anos, acabou morto ao tentar atacar o policial israelense.

Soldados da Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) chegaram ao local do crime e só puderam determinar a morte do palestino. De acordo com o "Ynet", o agente israelense não sofreu nenhum ferimento no incidente.

Outro agente da Polícia de Fronteiras de Israel que estava a poucos metros do posto de controle colaborou com os guardas do local na morte do adolescente palestino, que carregava uma faca de açougueiro, conforme fotografia publicada pelo "Ynet".

"Durante nosso turno de rotina, de repente, escutei tiros vindo do posto de controle mais próximo. Corremos em direção ao local e vimos o terrorista correndo em nossa direção com uma faca na mão", afirmou o agente, identificado como L., ao jornal israelense.

"Ordenamos que ele parasse de correr, mas quando ele continuou, eu e os guardas de segurança atiramos e o neutralizamos", acrescentou.

A edição eletrônica do jornal "Ha'aretz" informa de um fato semelhante ocorrido no bairro palestino de A-Tur, também em Jerusalém Oriental, no qual um homem foi baleado após tentar atacar com uma arma branca outro oficial da polícia israelense.