Topo

Polícia prende 8 acusados de pedofilia em 3 cidades da Colômbia

25/04/2015 14h55

Bogotá, 25 abr (EFE).- A polícia do departamento de Norte de Santander, na Colômbia, divulgou neste sábado ter prendido oito homens com idades entre 20 e 75 anos acusados de abussar sexualmente de meninas menores de 14 anos.

Os envolvidos no caso foram localizados na cidades de Ocaña, Pamplona e Cúcuta. Cada um teria grau de parentesco com a respectiva vítima, e cometia o crime quando ficava só em caso com a menor, segundo as investigações. Não foi informado, no entanto, se todos os detidos são da mesma família, no entanto.

O inquérito foi aberto a partir de denúncias de outros familiares. Durante os trabalhos, a polícia descobriu que entre os acusados de cometer abuso sexual estava um homem que era bisavô da jovem violentada. Também foram presos um avô, um tio, um padrasto e um primo.

Durante o processo de investigação, as vítimas chegaram a ser encaminhadas para o Insituto Médico Legal, onde o estupro foi confirmado. Todas estão recebendo apoio psicológico em um órgão de bem-estar familiar da região.