Topo

Nepal registrou quase cem réplicas desde terremoto de sábado

Em Katmandu

28/04/2015 11h43

Após o terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado, ocorreram cerca de cem réplicas, com intensidade de entre quatro e seis graus, informou nesta terça-feira 928) uma fonte oficial.

Até às 12h locais (3h15 de Brasília), o Centro Nacional de Sismologia do Nepal contabilizou 96 réplicas nessa faixa de intensidade desde sábado, mais dois tremores que superaram seis graus, segundo a Agência Nacional de Notícias do Nepal.

O chefe do Centro, Lokbijay Adhikari, disse após o terremoto do sábado se seguiu outro de 6,6 graus meia hora depois, e no domingo foi registrado um tremor de 6,9 graus. Desde então, o número de réplicas foi diminuindo.

Os últimos tremores detectados na madrugada foram de 4,4 e 4,9 graus.

Os trabalhos de resgate após o terremoto que destruiu o Nepal continuam dificultados pelo mau tempo e pelas carências do país para responder a um desastre de tal magnitude, enquanto se esgota o tempo para encontrar sobreviventes entre os escombros.

O terremoto de sábado foi o de maior magnitude registrado no Nepal em 80 anos, e o pior que a região viveu em uma década desde que em 2005 um tremor causou uma tragédia de grandes dimensões na Caxemira, com mais de 84 mil mortos.