Topo

Após ataque armado, helicóptero cai e mata 3 militares no México

01/05/2015 15h31

Cidade do México, 1 mai (EFE).- Três militares morreram nesta sexta-feira no estado de Jalisco, no México, após o ataque de um grupo armado ao helicóptero no qual viajavam, enquanto outros três estão desaparecidos.

A Secretaria da Defesa Nacional informou em comunicado que, durante reconhecimentos aéreos, tropas militares localizaram um grupo de veículos com pessoas armadas, sobre a rota Casimiro Castillo-Villa Purificación, no estado de Jalisco, que atacaram os soldados com disparos de armas de fogo.

Os disparos atingiram o helicóptero Cougar no qual estavam, o que obrigou o aparelho a realizar um pouso de emergência, após o que morreram três militares, enquanto outros 10 ficaram feridos, assim como dois policiais.

Além disso, três militares "ainda não foram localizados", acrescentou a nota.

Os militares e os agentes da polícia federal estão protegendo o local e continuam com os reconhecimentos na área. Até o momento foram localizados quatro veículos abandonados dos criminosos.

Hoje está sendo um dia especialmente violento em Jalisco, onde pelo menos um policial e vários criminosos morreram nos bloqueios que traficantes estão realizando em pelo menos 20 pontos do estado. EFE

pem/rsd