Topo

Duas vítimas do acidente com avião malaio na Ucrânia continuam sem identificação

Em Kiev

02/05/2015 07h29

Os corpos de dois passageiros do boeing malaio que caiu em julho do ano passado no leste da Ucrânia seguem sem identificação, informou neste sábado (2) em Kharkiv o ministro holandês de Segurança e Justiça, Gérard Adriaan van der Steur.

Van der Steur fez estas declarações no aeroporto de Kharkiv, de onde hoje sairão em direção a Eindhoven sete contêineres com restos das vítimas da tragédia que ainda seguiam na Ucrânia.

"Esperamos que com os restos que ainda seguem em processo de identificação e os que serão enviados hoje (à Holanda), conseguiremos identificar os dois passageiros", disse o ministro holandês.

Van der Steur precisou que trata-se de dois cidadãos holandeses e acrescentou que todos os restos dos passageiros mortos na tragédia "serão devolvidos a seus parentes uma vez que termine o processo de identificação".

Por outro lado, o ministro holandês ressaltou que "é cedo" para falar de prazos para fechar a investigação sobre as causas da queda do voo MH-17 da Malaysia Airlines em uma zona da região ucraniana de Donetsk controlada então pelos separatistas pró-Rússia.

"Por enquanto não podemos falar de prazos. Continua um processo muito complexo", recalcou Van der Steur, que assegurou que as autoridades holandesas fazem tudo o que está em suas mãos para acelerar a investigação e poder remetê-la aos tribunais.

O voo MH17 fazia a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur e sobrevoava o leste da Ucrânia quando foi alcançado supostamente por um míssil, acidente no qual morreram seus 298 ocupantes.