Topo

Padrasto de menina de 10 anos grávida ingressa na maior prisão do Paraguai

Presos penduram roupa lavada na maior prisão paraguaia, Tacumbú, em Assunção - Jorge Saenz/AP
Presos penduram roupa lavada na maior prisão paraguaia, Tacumbú, em Assunção Imagem: Jorge Saenz/AP

Em Assunção (Paraguai)

11/05/2015 11h23

O padrasto de uma menina de 10 anos grávida de cinco meses, supostamente como consequência dos abusos sexuais a que ele a submetia, ingressou nesta segunda-feira (11) na prisão de Tacumbú, em Assunção, a maior do Paraguai.

Preso no sábado (9) no distrito de Caazapá, o homem é suspeito de um suposto crime de "coação sexual" contra a menor, cuja mãe está em prisão preventiva.

Fontes da penitenciária de Tacumbú afirmaram que ele está isolado do restante dos presos para evitar que sofra atos de violência, mas acrescentou que depois compartilhará uma cela com outros reclusos.

O homem estava foragido desde abril, quando a menina foi com a mãe para fazer um exame médico em um hospital de Assunção e descobriu que estava grávida.

A menor está sob os cuidados da Cruz Vermelha em um centro de Assunção, enquanto a mãe está em prisão preventiva por suposta cumplicidade com o padrasto.

De acordo com os números de 2014, que ainda são provisórios, 684 menores de entre 10 e 14 anos deram à luz neste ano no Paraguai, enquanto cerca de 20 mil dos partos foram de mães entre 15 e 19 anos.