Topo

Antonio Banderas e suas fotografias protagonizam evento beneficente no Rio

03/06/2015 03h02

Rio de Janeiro, 2 jun (EFE).- O espanhol Antonio Banderas foi a grande estrela nesta terça-feira de uma festa na cidade do Rio de Janeiro que acolheu a exposição 'Women in Gold' ('Mulheres em Ouro'), que reúne uma coleção de 22 fotografias do ator malaguenho, destinada a arrecadar fundos para uma ONG local.

"Trata-se de fazer negócios, mas também se trata de fazer negócios éticos", disse Banderas, que também aproveitou a noite para apresentar seu novo perfume, 'King of Seduction'.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas, principalmente do universo brasileiro das celebridades, que compareceram à festa oferecida pela organização sem fins lucrativos Spectaculu, Escola de Arte e Tecnologia, fundada em 1999 pela atriz Marisa Orth e pelo artista Gringo Cardia.

Esta instituição tem como missão ajudar na inserção de jovens carentes, com entre 16 e 21 anos, no mundo do espetáculo e já formou mais de 1,4 mil profissionais em um mercado de trabalho especialmente carente de mão de obra especializada no Brasil.

"(A ONG) ajuda meninos em situação muito difícil", disse Banderas, que aproveitou para esclarecer que não se trata de uma oficina de teatro, já que em suas salas de aula os jovens aprendem a fazer "trabalhos técnicos".

Entre as várias imagens de mulheres cobertas de ouro expostas se destacavam cinco assinadas pelo próprio autor, em um formato de 100 x 80 centímetros.

Todas as fotografias estão à venda e o dinheiro arrecadado será destinado integralmente à ONG.

As obras continuarão expostas durante as próximas duas semanas na sede da organização Spectaculu.