Topo

Ônibus cai em ladeira na serra peruana deixando 14 mortos e 14 feridos

01/07/2015 21h56

(Atualiza com número de mortos e feridos e com causas do acidente).

Lima, 1 jul (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas nesta quarta-feira depois que o ônibus no qual viajavam caiu por uma ladeira de 700 metros na região de Ancash, na cordilheira central dos Andes peruanos.

A procuradora Katty Ramírez, titular da província de Bolognesi, na região andina de Áncash, informou à emissora de rádio "RPP Notícias" que um dos feridos está em situação "extremamente" delicada, enquanto alguns já receberam alta e puderam voltar ao local do acidente para recolher seus pertences.

A área do acidente é o quilômetro 48 da estrada Conococha-Antamina, na província de Bolognesi, uma região muito afastada com a qual não há comunicação telefônica, explicou à Agência Efe uma porta-voz da Polícia Nacional na delegacia de Chiquián.

A Superintendência de Transportes (Sutran) afirmou que o acidente aconteceu às 4h (hora local, 6h de Brasília) quando o veículo que cobria a rota entre Lima e a cidade de Llata, na região de Huánuco, saiu da estrada.

O organismo regulador dos transportes no Peru indicou que o motorista, falecido no acidente, "teria excedido em duas horas o limite de tempo de condução", cuja norma obriga os motoristas a realizar descansos periódicos em sua atividade.