Topo

Seis mineradores sobrevivem uma semana em mina inundada na China

Em Pequim (China)

27/07/2015 09h47

Seis trabalhadores que ficaram presos, no último dia 20 de julho, em uma mina de carvão inundada no nordeste da China puderam ser resgatados com vida nesta segunda-feira (27), enquanto as equipes de socorro continuam procurando outros cinco operários desaparecidos, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Quatro pessoas morreram no acidente, ocorrido na mina de hulha Xuxiang, na cidade de Hegang, um grande centro de produção de carvão na província de Heilongjiang.

Quinze operários trabalhavam no interior das galerias no momento do acidente, que aconteceu na mesma cidade onde se passou, em 2009, um dos piores acidentes em minas registrados na China nos últimos anos, com a morte de 108 pessoas.

Também foi divulgado hoje o resgate com vida de outros 11 mineradores que estiveram presos durante 40 horas em uma mina de estanho na província meridional chinesa de Yunnan, onde ocorreu uma derrubada na tarde do sábado.

As minas chinesas são as mais perigosas do planeta, com centenas de mortes a cada ano, especialmente no setor do carvão, a principal fonte de energia da segunda maior economia mundial.