Topo

Força Aérea colombiana trabalha em resgate de militares mortos em acidente

01/08/2015 22h10

Bogotá, 1 ago (EFE).- A Força Aérea Colombiana (FAC) continua trabalhando nos arredores da cidade de Agustín Codazzi, no norte do país, para resgatar os corpos dos 11 militares que morreram em um acidente de avião na sexta-feira passada, confirmaram à Agência Efe fontes militares.

Até o momento a maioria dos corpos foram recuperados e as autoridades esperam que nas próximas horas possam resgatar todos os corpos para serem levados à cidade de Valledupar, capital do departamento de Cesar (norte), acrescentou essa fonte.

Em Valledupar os corpos serão identificados e posteriormente entregues às famílias entre a tarde de domingo e segunda-feira.

No entanto, alguns meios de imprensa locais informaram que os trabalhos de resgate já estão na fase final, apenas 24 horas depois do acidente.

Na sexta-feira uma aeronave modelo Casa 235 de transporte com matrícula FAC 1261 se acidentou na região de Las Palomas, município de Agustín Codazzi, com 11 tripulantes a bordo, segundo informou a Força Aérea Colombiana.

Após a queda do avião, um grupo multidisciplinar começou "as respectivas investigações, que quando tiverem resultados serão oportunamente informados à opinião púbica", segundo explicou o comandante da FAC, general Carlos Bueno.