Topo

Morre adolescente palestino ferido por fogo do Exército israelense

Palestinos carregam o corpo de Laith al-Khaldi, 18, no campo de refugiados de Jalazoun, na Faixa de Gaza, neste sábado (1º) - Atef Safadi/EPA/EFE
Palestinos carregam o corpo de Laith al-Khaldi, 18, no campo de refugiados de Jalazoun, na Faixa de Gaza, neste sábado (1º) Imagem: Atef Safadi/EPA/EFE

Em Ramala

01/08/2015 05h42

O palestino Laith al Khaldi, 17, morreu durante a noite passada devido aos ferimentos sofridos por fogo do Exército israelense na sexta-feira (31) perto de Bir Zeit, nos arredores de Ramala, em distúrbios que seguiram o assassinato de um bebê por parte de colonos radicais.

Jadi, residente do campo de refugiados de Yalazone (ao norte de Ramala) recebeu um tiro após ter lançado um coquetel molotov contra o posto militar israelense de Atara, no território palestino ocupado da Cisjordânia, segundo confirmaram à Efe fontes militares.

A bala lhe feriu o peito e, horas depois e após duas cirurgias de urgência, o jovem sucumbiu aos ferimentos em um hospital em Ramala, informou à Efe um representante do Comitê Popular de Jalazone.

Fontes médicas disseram que ele tinha perdido muito sangue até que chegou ao centro médico.

Com sua morte, chega a 20 o número de palestinos mortos por fogo de forças israelenses neste ano, segundo dados da agência palestina "Maan".