Topo

Milicianos palestinos dispararam 2 foguetes a partir de Gaza sem causar danos

02/08/2015 03h33

Jerusalém, 2 ago (EFE).- Milicianos palestinos dispararam nas últimas horas dois foguetes contra Israel um dos quais não conseguiu atravessar a cerca fronteiriça e caiu aparentemente dentro da mesma faixa, informou neste domingo a imprensa local.

Os dois foguetes caíram na região fronteiriça sem ativar os alertas antiaéreos, assinala o serviço de notícias Ynet, enquanto segundo o "Haaretz" um deles caiu em território israelense sem causar vítimas nem danos.

O ataque a partir de Gaza aconteceu em plena onda de tensão na região por causa do assassinato na sexta-feira, por supostos colonos radicais judeus, de um bebê palestino na aldeia cisjordaniana de Duma.

Desde esse fato, que gerou uma onda de condenações internacionais, foram registrados vários confrontos entre manifestantes palestinos que protestavam contra a assassinato e forças israelenses, nos quais morreu um jovem palestino na cidade de Birzet quando jogava um coquetel molotov contra uma posição militar, segundo o Exército.

Em outro fato, desta vez na Faixa de Gaza, forças israelenses mataram um adolescente palestino, e feriram outro, ao norte de Beit Lahiya, perto da fronteira com Israel.