Topo

Explosão na fronteira com a Coreia do Norte fere dois soldados sul-coreanos

03/08/2015 23h01

Seul, 4 ago (EFE).- Dois soldados sul-coreanos ficaram feridos nesta terça-feira (data local) após uma explosão ocorrida na área desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte, um fato considerado inicialmente como um acidente, mas que será profundamente investigado pelas autoridades.

O incidente ocorreu na manhã de hoje no condado de Yoncheon, na província de Gyeonggi, informou à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, sem dar mais detalhes sobre a explosão, que ainda está sendo averiguada.

Uma das hipóteses consideradas é a possibilidade de um dos soldados ter pisado por engano em uma das minas enterradas na parte sul-coreana da área desmilitarizada, uma faixa de 4 quilômetros de largura e 238 quilômetros de comprimento.

As autoridades sul-coreanas afirmaram que está praticamente descartada a chance de a Coreia do Norte ter envolvimento com a explosão, de acordo com a imprensa local.

Os dois soldados sofreram graves ferimentos nas pernas, mas não correm risco de morte. Ambos estão sendo tratados em um hospital militar próximo à região do acidente.