Topo

Angelina Jolie e Brad Pitt são criticados por moradores do sul da França

04/08/2015 09h02

Paris, 4 ago (EFE).- Como autênticos desconhecidos Angelina Jolie e Brad Pitt são descritos pelos habitantes da cidade de Correns, no sul da França, casal que desde 2008 é proprietário do castelo de Miraval, do qual não saem com frequência.

Os testemunhos, recolhidos pela imprensa francesa, apontam a distância existente entre o casal de atores americanos e o resto da cidade.

"Eles acham que somos caipiras", se queixou ao "Le Journal du Dimanche" um dos 900 habitantes desta zona situada a 250 quilômetros da fronteira franco-italiana.

"Escrevemos para eles como parte de uma associação que luta contra a fibrose quística e nunca responderam", exclama por sua parte uma antiga trabalhadora do Escritório de Turismo, que diz não entender como o casal não emprega em seu terreno "os pedreiros, artesãos e pessoas que conhecem o local".

Os moradores insistem que seu interior se transformou em uma "fortaleza" na qual há ex-militares americanos e pessoal de segurança das forças britânicas.

Jolie e Pitt, que se casaram no castelo em outubro de 2014, descobriram o complexo durante um voo de helicóptero e após três anos de aluguel, decidiram comprá-lo em 2008 por 35 milhões de euros.

Apesar da intimidade que ambos pretendem preservar ao viajar em carro separadamente e realizar diferentes trajetos para ir ao mesmo destino para despistar a imprensa, o casal também são reconhecidos por algumas tentativas para se integrar.

Em 2011, convidaram o prefeito para jantar no castelo e visitaram com seus seis filhos um mercadinho na região vizinha de "Entrecasteaux".

"Desde que viu as câmaras, Angelina fugiu enquanto Brad se mostrou muito agradável assegurando que podíamos tirar fotos, mas que não tocássemos em seus filhos", comenta um testemunha da cena.

Desde então, o ator se transformou em um amador do vinho tinto, segundo uma fonte próxima ao enclave, até o ponto de virar membro da Associação de Professores Vinícolas Biológicos de Correns.

Em junho, Pitt assinou várias garrafas para vendê-las com fins caridosos, o que reportou à associação 29,8 mil euros, o dobro do ano anterior.

Os moradores admitem que apesar das queixas de que a presença do casal deu publicidade ao povo, se beneficiou também pela folgada situação econômica dos atores, que os levou em alguma ocasião a gastar "milhares de euros" em um só dia em uma loja de brinquedos. EFE

amo/ff