Topo

Tailândia emite 2 novas ordens de detenção por atentado de Bangcoc

31/08/2015 04h35

Bangcoc, 31 ago (EFE).- Um tribunal tailandês emitiu nesta segunda-feira ordens de detenção contra outras duas pessoas, entre elas um estrangeiro, por causa de seu suposto envolvimento no atentado com bomba do dia 17 de agosto em um templo de Bangcoc que deixou 20 mortos e mais de cem feridos.

Os suspeitos são uma mulher tailandesa de 26 anos, identificada como Wanna Sualsan, e um estrangeiro, cuja nacionalidade e identidade não foram reveladas, segundo o porta-voz da Polícia, Prawut Thawornsiri, em comunicado.

As ordens foram emitidas após uma operação realizada durante o fim de semana em um prédio no distrito de Minburi, a leste da capital, onde a Polícia encontrou fertilizantes e outros materiais que podem ser utilizados na fabricação de explosivos.

A Polícia solicitou estas detenções depois da detenção no sábado de um primeiro suspeito em um apartamento no nordeste da cidade onde encontrou material para fabricar explosivos e bolas metálicas como as da bomba que explodiu no templo, além de vários passaportes falsos.

O detido, que negou seu envolvimento no atentado, é um estrangeiro de 28 anos que tinha um passaporte turco falso, mas cuja nacionalidade até agora não foi confirmada.

Prawut disse que este indivíduo também estaria relacionado com a explosão de uma segunda bomba em um píer de Bangcoc, um dia depois da explosão no templo de Erawan, situado no coração da área comercial da capital.

O porta-voz acrescentou que a Polícia prevê solicitar mais ordens de detenção.