Topo

Helicóptero particular cai em município próximo a Santo Domingo

02/09/2015 20h25

(Atualiza com propriedade do helicóptero e outros detalhes).

Santo Domingo, 2 set (EFE).- Um helicóptero de propriedade privada caiu nesta quarta-feira no bairro de Maquiteria, no município de Santo Domingo Leste, perto da capital da República Dominicana, e deixou ferido o piloto, um capitão do Exército dominicano, conforme informaram fontes oficiais.

O piloto Oliver Gutiérrez foi socorrido pelos moradores e transferido ao Hospital Darío Contreras para ser atendido das lesões sofridas no acidente, segundo confirmaram fontes da Comissão de Investigações de Acidentes da Força Aérea da República Dominicana.

Os bombeiros chegaram a tempo ao local do acidente para evitar que a aeronave entrasse em combustão.

O avião, que inicialmente foi identificado como propriedade da Força Aérea, partiu pouco depois das 15h locais (16h de Brasília) de um heliporto de Bávaro, no extremo leste do país, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Joaquín Balaguer, no município de Santo Domingo Norte, de acordo com dados fornecidos pelo Instituto Dominicano de Aviação Civil (Idac).

O órgão afirmou que as investigações para descobrir as causas do acidente já foram iniciadas pela Junta de Aviação Civil (JAC).

O chefe do Corpo de Bombeiros de Santo Domingo Leste, Rafael Bueno, disse que o avião ficou totalmente destruído e caiu sobre a parte de trás de uma casa onde estava somente a proprietária.

"Felizmente, a aeronave caiu em uma parte forte do imóvel e também sobre uma árvore, o que evitou que a senhora se machucasse", disse Bueno, que comandou os trabalhos para evitar um incêndio.

O chefe do Corpo de Bombeiros também destacou a "rápida ação" tomada pelos vizinhos do local, que conseguiram resgatar o piloto sem temer os riscos de a aeronave explodir.

Imagens das emissoras locais exibiam no local do acidente a presença de militares e policiais, que isolaram a área para permitir o trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil.