Topo

Tiroteio em centro universitário dos EUA deixa 1 morto e 2 feridos

04/09/2015 03h08

(Atualiza com novos dados).

Washington, 3 set (EFE).- Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira em uma "community college" (centro público de educação superior) de Sacramento, capital do estado da Califórnia, que manteve os estudantes confinados no campus por várias horas.

A polícia foi notificada sobre o incidente, que teria ocorrido no estacionamento, perto de um campo de beisebol, pouco antes de 16h (horário local, 20h em Brasília), e deslocou várias viaturas para o local.

Os agentes seguem buscando o suspeito nos arredores do centro de ensino, que foi descrito como um nativo das ilhas do Pacífico que não usava camiseta e vestia uma bermuda com vários bolsos.

Os alunos permaneceram confinados durante várias horas enquanto se buscava o suspeito e posteriormente foram evacuados sob supervisão das autoridades. Todas as aulas foram suspensas.

A polícia de Sacramento informou que o falecido e os dois feridos são estudantes do centro educativo, e que só um dos dois feridos teve que ser transferidos ao hospital.