Topo

Chega à Alemanha 1º trem especial trazendo 450 refugiados desde a Hungria

05/09/2015 09h03

Berlim, 5 set (EFE).- O primeiro trem especial com 450 refugiados procedentes da Hungria chegou neste sábado a Munique, no sul da Alemanha, após atravessar a Áustria, informou a polícia federal alemã.

O trem, que chegou a Munique às 13h locais (8h20 de Brasília), tinha saído da Hungria e ficou parado em Salzburgo, na Áustria.

Outros 350 refugiados tinham conseguido chegar previamente a Munique em outros trens, desde a meia noite.

As autoridades alemãs calculam que hoje entrarão no país de 5.000 a 7.000 refugiados procedentes da Hungria, o que triplicará o fluxo dos dias anteriores.

"É três vezes mais do que nos outros dias. Pouco a pouco chegamos aos limites de nossas capacidades", disse o porta-voz da polícia federal, Ivo Priebe.

Já as autoridades da Áustria contam que, com o decorrer do dia, cerca de 10.000 refugiados cheguem ao país atravessando a fronteira com a Hungria.

Na Alemanha, os trens procedentes da Áustria com refugiados irão para Munique. No entanto, alguns serão transferidos a campos de amparo em uma escala na cidade de Rosenheim, também na região da Bavária.

Centenas de agentes da polícia federal, responsável pela segurança nas ferrovias, estão a postos para receber os refugiados, registrá-los e levá-los a campos de amparo.

Os governos de Áustria e Alemanha tinham decidido ontem à noite permitir a entrada em seus territórios dos refugiados procedentes da Hungria. EFE

rz/id