Topo

Coalizão árabe intensifica bombardeios e mata 7 civis em Sana

05/09/2015 06h10

Sana/Dubai, 5 set (EFE).- Pelo menos sete civis morreram neste sábado em Sana durante os bombardeios da coalizão árabe, que intensificou seus ataques no Iêmen depois que pelo menos 50 de seus soldados morreram ontem em um ataque dos rebelde houthis.

A aviação da coalizão atingiu o complexo diplomático de Hata, no sul de Sana, o que provocou a morte de pelo menos cinco civis iemenitas, um número que poderia aumentar devido à presença de pessoas presas sob os escombros, informaram testemunhas à Agência Efe.

Além disso, outras duas mulheres morreram e outras oito pessoas ficaram feridas em um bombardeio contra um edifício de apartamentos próximo a Hata.

Nesta região de Hata está localizada uma importante sede da polícia iemenita que está atualmente controlada por combatentes houthis.

A coalizão bombardeou também vários quartéis militares e policiais, assim como um depósito de armas, todos eles situados em vários pontos da capital iemenita e em poder dos rebeldes xiitas.

Os bombardeios começaram de madrugada e, segundo pôde constatar a Efe, são os mais intensos registrados em Sana desde o começo da operação militar árabe no Iêmen no último mês de março.

Ontem, rebeldes houthis lançaram um míssil balístico contra uma base das forças leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi na cidade de Marib, no norte do Iêmen, o que causou a morte de dezenas de soldados pertencentes à coalizão árabe.

A agência de notícias "Wam", dos Emirados Árabes Unidos, afirmou hoje que o número de soldados mortos nesse ataque se elevou a 45, depois que 23 dos feridos morreram nas últimas horas.

Por sua parte, o Ministério de Defesa do Bahrein informou da morte de cinco de seus militares no marco da operação militar no Iêmen, o que situa em 50 o total de soldados árabes falecidos no ataque de ontem.