Topo

Guerra de travesseiros deixa 30 feridos em academia militar dos EUA

Cadetes da tradicional Academia Militar dos Estados Unidos, também conhecida como Academia de West Point, ficaram feridos ao realizar a tradicional guerra de travesseiros - Reprodução/Twitter/Tom Antonov
Cadetes da tradicional Academia Militar dos Estados Unidos, também conhecida como Academia de West Point, ficaram feridos ao realizar a tradicional guerra de travesseiros Imagem: Reprodução/Twitter/Tom Antonov

05/09/2015 12h23

Cadetes da tradicional Academia Militar dos Estados Unidos, também conhecida como Academia de West Point, acabaram passando dos limites ao realizar tradicional guerra de travesseiros, que marca a despedida do verão. Eles estão sendo investigados por autoridades locais, já que a "brincadeira" acabou deixando 30 feridos.

O caso aconteceu em 20 de agosto, mas só foi confirmado depois que as imagens da confusão vazaram na internet. Muitos dos alunos da instituição decidiram "rechear suas armas", com objetos duros e contundentes, segundo publicou o "The New York Times".

De acordo com o jornal, foram registradas dezenas de casos de traumatismos cranianos, vários casos de ombros deslocados, além de uma fratura na perna de um dos alunos.

A guerra de travesseiros é tradicional em West Point, acontecendo anualmente há mais de um século. A organização fica a cargo dos alunos do primeiro ano do curso de formação, como forma de comemorar o fim do período de treinos de verão.

Habitualmente, é obrigatório o uso de capacete, mas segundo um porta-voz da academia, em entrevista ao "The New York Times", alguns o utilizaram como arma, os colocando dentro do travesseiro, com outros objetos.

A direção da Academia Militar dos Estados Unidos, que formou muitos dos altos comandantes do exército do país, está investigando o ocorrido. Até o momento, nenhum cadete foi punido.