Topo

Hackers obtêm acesso aos dados de 15 milhões de clientes da T-Mobile nos EUA

Da Efe, em Washington

02/10/2015 03h42

Um ataque cibernético contra a Experian, uma companhia que avalia o histórico de crédito de possíveis clientes da T-Mobile nos Estados Unidos, facilitou o acesso dos hackers aos dados de 15 milhões de clientes da empresa telefônica.

Os piratas cibernéticos obtiveram dados sobre os números da providência social dos clientes, seus endereços e datas de nascimento, informaram nesta quinta-feira (1º) a T-Mobile US e a Experian.

"A investigação segue em andamento, mas o que sabemos por enquanto é que o hacker obteve acesso aos dados de aproximadamente 15 milhões de pessoas, incluindo novos clientes aos quais se pedia uma comprovação de seu histórico de crédito", indicou no site da T-Mobile o executivo-chefe da companhia, John Legere.

Os clientes potencialmente afetados são todos aqueles submetidos a uma comprovação de seu histórico de crédito entre 1º de setembro de 2013 e 16 de setembro de 2015.

"Obviamente estou zangado e revisaremos a fundo nossa relação com a Experian. Mas, por enquanto, minha maior preocupação é ajudar qualquer um dos clientes afetados", acrescentou o diretor.

A Experian North America (subsidiária do grupo Experian, com sede na Irlanda), relatou que uma de suas unidades de negócios tinha sido "comprometida", mas que seu escritório de crédito do consumidor não tinha sido afetado.

O ataque aconteceu há cerca de duas semanas e só foi descoberto dois dias depois.