Topo

Inundações matam 12 pessoas na França

04/10/2015 01h23

Redação Central, 4 out (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram desde o sábado na região de Côte D'Azur, sudeste da França, devido às inundações causadas pelos fortes tempestades, informaram fontes oficiais citadas neste domingo pela imprensa local.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, expressou sua "profunda comoção devido às terríveis consequências das condições meteorológicas", e anunciou a "mobilização total do Estado" em apoio às famílias das vítimas, segundo escreveu em sua conta no Twitter.

Os temporais inundaram ruas de Nice e Cannes, e na cidade de Mandelieu-a-Napoule morreram cinco pessoas, declararam no domingo as autoridades regionais dos Alpes Marítimos.

Outras três pessoas morreram perto de Cannes quando viajavam de carro por um túnel inundado, três mais se afogaram em um lar de idosos perto de Antibes e uma quarta perto de um estacionamento na mesma cidade.

Segundo o jornal "Le Monde", as autoridades advertiram que esse número de vítimas não é definitiva por causa das dificuldades de acesso de muitas regiões, devido a que alguns veículos foram arrastados em direção ao mar, disse o prefeito de Cannes, David Lisnard.

Além disso, uma dúzia de trens ficaram imobilizados nas estações do sudeste da França com centenas de passageiros a bordo, segundo a companhia ferroviária SNCF, citada pelo mesmo meio.