Topo

Palestino que apunhalou jovem israelense em Jerusalém é morto

Este foi o segundo caso semelhante em menos de 24 horas; na tarde deste sábado, um palestino matou dois judeus antes de ser morto por policiais, também na cidade velha de Jerusalém - Atef Safadi/EPA/Efe
Este foi o segundo caso semelhante em menos de 24 horas; na tarde deste sábado, um palestino matou dois judeus antes de ser morto por policiais, também na cidade velha de Jerusalém Imagem: Atef Safadi/EPA/Efe

04/10/2015 00h56

Um palestino morreu este domingo (4) baleado por um agente após ter apunhalado um jovem israelense em um posto de gasolina em Jerusalém, informaram fontes policiais citadas pela "Rádio Israel".

Segundo a porta-voz da Polícia Luba Samri citada pela emissora, neste novo caso de violência o palestino foi visto com uma faca e um policial atirou contra ele depois que feriu um adolescente.

Este fato ocorreu poucas horas depois que dois israelenses foram assassinados no sábado na Cidade Antiga de Jerusalém por um jovem palestino de 19 anos em um ataque aparentemente relacionado com a recente tensão na Esplanada das Mesquitas e que segue ao homicídio na quinta-feira de dois colonos israelenses na Cisjordânia.

Este violento fato aconteceu no bairro muçulmano da cidade amuralhada quando o jovem palestino atacou com uma arma branca três membros de uma família israelense e a outro homem que iam rezar no Muro das Lamentações.

Após as facadas, pegou a pistola de uma das vítimas, com a qual disparou contra vários policiais e turistas antes de ser abatido a tiros por um agente, segundo a versão policial.

Dois homens israelenses morreram e outras três pessoas, entre elas uma criança de 2 anos, ficaram feridas e foram levados pela Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) aos hospitais de Hadassah Mount Scopus e Shaare Tzedek, ambos em Jerusalém.

O fato aconteceu em uma das áreas mais turísticas da cidade, perto das portas de Damasco e dos Leões, que dão entrada ao bairro muçulmano da cidade.