Topo

Atentado suicida reivindicado pelo Estado Islâmico mata 14 no Iêmen

06/10/2015 15h48

Sana, 6 out (EFE).- Pelo menos 14 rebeldes houthis morreram e outros 20 ficaram feridos nesta terça-feira em um atentado suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma reunião do grupo xiita na capital do Iêmen, Sana.

Um membro das forças de segurança locais disse à Agência Efe que a explosão aconteceu no acesso sul da Universidade Al Iman, no centro da cidade.

Já a agência iemenita de notícias "Saba", controlada pelos houthis, relatou que o número de vítimas é de sete mortos e 12 feridos.

As ambulâncias já chegaram ao local da explosão para transferir os feridos, segundo testemunhas.

O EI reivindicou o atentado em comunicado divulgado nas redes sociais.

Trata-se da segunda operação terrorista assumida hoje pelo grupo jihadista no Iêmen, após os ataques com carros-bomba conduzidos por suicidas contra sedes do governo iemenita e das forças pró-governo e da coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, na província meridional de Aden.

Pelo menos 15 soldados, entre eles cinco da coalizão árabe-muçulmana, morreram nesses atentados terroristas.

Um ano depois da invasão dos rebeldes houthis de Sana, o caos reina em um país arrasado por combates e bombardeios protagonizados por partidários e opositores do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi, que conta com o respaldo da coalizão.