Topo

Destroços de avião desaparecido na Indonésia na sexta-feira são encontrados

06/10/2015 02h09

Bangcoc, 6 out (EFE).- Equipes de resgate encontraram os destroços do avião que desapareceu na última sexta-feira com 13 pessoas a bordo e que caiu, sem que houvesse sobreviventes, na ilha de Célebes, região central da Indonésia, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Após três dias de intensas buscas, as autoridades avistaram partes da fuselagem e alguns corpos em uma área florestal do distrito de Luwu, de acordo com o site "Antara News".

Hoje serão iniciadas as tarefas de remoção dos corpos da tripulação e passageiros, entre eles três bebês, indicou o diretor da agência de busca e resgate, Bambang Soelistyo.

Na sexta-feira passada, os controladores de voo perderam contato com a aeronave da companhia local Aviastar 11 minutos depois de sua decolagem no aeroporto da cidade de Masamba, no centro da ilha.

O avião deveria aterrissar pouco mais de uma hora depois em Macasar, a capital da província de Célebes do Sul.

A Indonésia é um arquipélago formado por mais de 17 mil ilhas e tem um histórico ruim em matéria de segurança no setor da aviação devido à falta de regulamentação e às péssimas condições das aeronaves.

Nos últimos meses, o país registrou várias catástrofes aéreas. Em agosto, 54 pessoas morreram quando um avião caiu em uma área remota da província de Papua, no leste da Indonésia. Dois meses antes, 141 pessoas morreram quando um avião militar caiu em uma área residencial pouco depois de decolar de Medan, a capital da província de Sumatra do Norte, no oeste do arquipélago.