Topo

Mujica acompanhará candidato kirchnerista em ato eleitoral na Argentina

06/10/2015 20h17

Buenos Aires, 6 out (EFE).- O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, acompanhará nesta quarta-feira em um ato eleitoral o candidato kirchnerista à presidência da Argentina, Daniel Scioli, favorito para o pleito do próximo dia 25.

Deste modo, Mujica se somará a outros líderes regionais, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente boliviano, Evo Morales, que nas últimas semanas visitaram a Argentina para respaldar a candidatura de Scioli, atual governador da província de Buenos Aires.

Segundo informaram fontes oficiais, Scioli visitará na tarde desta quarta-feira, junto a Mujica, a escola agropecuária geral Lúcio Mansilla, da cidade de Bavio, na província de Buenos Aires, no marco dos 40 anos da fundação do estabelecimento educativo.

Scioli e Mujica percorrerão a escola, fundada em 1975 e na qual estudam 460 alunos, e assistirão ao ato de inauguração de uma placa que dará o nome de "José 'Pepe' Mujica, mestre agropecuário latino-americano" às salas de informática e de cinema do local.

Além disso, Mujica, que governou o Uruguai entre março de 2010 e o último mês de março, e atualmente é senador, participará ao meio-dia de um seminário organizado em Buenos Aires pelo Instituto para a Integração da América Latina e o Caribe (Intal).

A menos de 20 dias para as eleições na Argentina, a maioria das enquetes prevê que Scioli vencerá o pleito do próximo dia 25, mas por uma margem que poderia ser insuficiente para ser eleito presidente no primeiro turno, o que obrigaria a realização de um segundo em novembro.