Topo

Rússia nega ter bombardeado EI na cidade de Palmira

06/10/2015 13h06

Moscou, 6 out (EFE).- A Rússia negou categoricamente nesta terça-feira ter lançado bombardeios sobre a monumental cidade síria de Palmira.

"Todas as informações de meios ocidentais que assinalam que aviões russos bombardearam a cidade de Palmira são absolutas mentiras. Nossa aviação na Síria não está atuando em zonas povoadas, isso sem falar dos monumentos arquitetônicos que há ali", disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, à agência "Interfax".

Segundo essas informações, aviões russos bombardearam hoje posições do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perto de Palmira, que está controlada por radicais e situada na província de Homs.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 19 membros do Estado Islâmico morreram nas últimas 24 horas nos bombardeios da aviação russa. Ainda conforme a instituição, a força aérea russa efetuou 34 bombardeios nas áreas de Al Karama e Palmira.

As autoridades sírias anunciaram hoje que uma das joias do conjunto arqueológico de Palmira, o Arco do Triunfo, foi destruída pelos terroristas do Estado Islâmico.