Topo

Turquia informa de outro caso de assédio de caça Mig 29 na fronteira síria

06/10/2015 10h37

Istambul, 6 out (EFE).- As Forças Armadas da Turquia informaram nesta terça-feira de um novo caso de assédio de um caça-bombardeiro Mig 29 não-identificado sobre aviões turcos na fronteira com a Síria, situação semelhante a de domingo passado.

"Um avião Mig-29 de nacionalidade indeterminada focou durante quatro minutos e 30 segundos seu radar (de disparo)", sobre os aparatos turcos, assinalaram as Forças Armadas da Turquia em comunicado que especifica que o incidente aconteceu na segunda-feira.

O incidente aconteceu durante um voo de patrulha de oito caças turcos de tipo F-16 ao longo da fronteira sírio-turca, embora a breve nota publicada hoje no site do Estado-Maior turco não especifique a região.

Além disso, "um sistema de mísseis baseado na Síria realizou assédio por radar durante quatro minutos e 15 segundos", acusou o comunicado.

No domingo, um Mig-29 de origem indeterminada tinha assediado com seu radar uma patrulha aérea turca.

A Rússia está utilizando este tipo de aviões nas operações de bombardeio ao território sírio, de apoio ao regime do presidente Bashar al Assad, embora também as Forças aéreas sírias possuam este modelo.

Estes incidentes se somam às duas violações do espaço aéreo turco por aviões de combate russos, denunciadas pela Turquia, sábado e domingo.